sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Paulo Coelho / cinema e twitter
VAN CURTT11:29 1 comentários

         
          O menino nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de agosto de 1947, é hoje o autor vivo mais traduzido do mundo, segundo o Guinness World Record, qual o teve conferido o título por consequência da obra The Alchemist- (2009). Filho de engenheiro e sustentador de um curricular extenso, entre prêmios e condecorações, Paulo Coelho teve recentemente o privilégio de ter quatro livros sendo desenvolvidos simultaneamente ao cinema.
          Os direitos de filmagem de O Alquimista foram adquiridos pela Warner Brothers, que igualmente está desenvolvendo o roteiro do filme Onze Minutos pela Hollywood Gang Production e Verônika Decide Morrer pela Muse Productions (VS); além de Monte Cinco pela Capistrano Productions.
          A boa notícia é que o gênio brasileiro poderá, além de brindar com o seu já fidelizado público a nova conquista, também cativar novos leitores, enfim... O sonho do espiritualista, qual parecia grande demais, finalmente se deu em um planeta pequeno demais pra acolher tantas proezas.
          Depois de ser citado entre as celebridades mais influentes do mundo, recentemente teve-o concedido o título de segunda pessoa mais influente do twitter, como não poderia de ser, somente atrás de Justin Bieber, segundo um ranking publicado pela revista “Forbes” na ultima quarta-feira (15/01/2011).

1. Justin Bieber
2. Paulo Coelho
3. Joe Jonas
4. Kanye West
5. Dalai Lama
6. Nick Jonas
7. Lady Gaga
8. Conan O'Brien
9. Iamdiddy
10. Hayley Williams
11. Barack Obama
12. Kim Kardashian
13. Tyrese
14. Federico Devito
15. José Serra
16. The Ellen Show
17. Angela Simmons
18. Katy Perry
19. Roger Ebert
20. Rick Warren

Categoria:
Van Curtt Van Curtt já é citado dentre os maiores nomes da alta literatura contemporânea brasileira, e se consolida a brindar com você leitor seu segundo trabalho, "O Condutor", após o aclamado suspense psicológico "Tabuleiro" (2012), que o apresentou ao mercado e arrebatou a crítica por sua apurada técnica e diálogos sólidos. É hoje munícipe de Uberlândia-Brasil, sua cidade de origem.

Um comentário:

  1. Estou adorando o blog... sempre passo por aqui! Muito bem redigido e sem aquelas tranqueiras... kkk abraço garoto, cê tem sucesso!!!

    ResponderExcluir