quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sobre um dos e-mail's que recebi:
VAN CURTT05:15 1 comentários



Editora Record
Vencedor do prêmio Bancarella 2009
Vencedor do 11° Prix SNCF du polar
“Esta semana recebi um e-mail com a seguinte pergunta:

- Estou escrevendo um livro, como reduzirei as minhas chances de falhar?

Sobre o sucesso de um lançamento, poderia pontuar em inúmeros tópicos, mas o que mais chama a atenção é a desinformação e a intensão notória de escora. Antes de iniciar qualquer rascunho você tem de ter um enfoque mas, não necessariamente uma historiografia com acontecimentos e desenhos dos personagens: o interessante é que anote o máximo de informação assim que elas surgirem.
Primordialmente deve-se conhecer o mercado e todos os seus ofensores para que você não seja surpreendido com o sucesso ou insucesso do lançamento. Fundamental que você leia não apenas os livros premiados, mas autores iniciantes, e tente remodelar o que não esteve do seu grado, “apenas na leitura, óbvio”.
Editora Panda,
Lançamento nacional
Após amadurecer essas ideias, você terá um senso crítico e saberá o que esta fazendo e o como este projeto deve ser executado, deixando por último o trabalho visual, mas (e quem nunca comprou um livro pela capa?) se você não é âncora de jornal, um missionário religioso, cantor ou artista de TV e apenas uma pessoa que se aperfeiçoou na escrita, não é aconselhável que insira na capa uma fotografia sua, mas mantenha-se informado para que o seu sonhado lançamento não fique com a cara daquele best-seller premiado”.


Abs.







Categoria:
Van Curtt Van Curtt já é citado dentre os maiores nomes da alta literatura contemporânea brasileira, e se consolida a brindar com você leitor seu segundo trabalho, "O Condutor", após o aclamado suspense psicológico "Tabuleiro" (2012), que o apresentou ao mercado e arrebatou a crítica por sua apurada técnica e diálogos sólidos. É hoje munícipe de Uberlândia-Brasil, sua cidade de origem.

Um comentário: