quinta-feira, 19 de abril de 2012

TABULEIRO NO BLOG: ALBINO INCOERENTE
VAN CURTT07:09 0 comentários


http://www.albinoincoerente.com/2012/04/tabuleiro-detalhado.html
Confira o post do blog referido ao livro TABULEIRO.

O melhor é saber da reciprocidade quando “está fazendo a coisa certa". Idealizando o livro Tabuleiro, busquei compreender um pouco as necessidades de uma pessoa albina, sensibilizar-me com a causa e trata-la com o máximo de realismo e o mínimo de pessoalidade, quando me refiro ao humanismo, para que, o conjunto da obra possa futuramente despertar ou compartilhar de uma discussão aprofundada sobre essa questão genética e tão delicada, mas que tem sido “lavada” com o jeitinho brasileiro... esse mesmo jeitinho que abafou todas as CPI’s que já ouvi falar.
Por essa semana, passo exultante em poder contar com mais um militante pela causa albina, o Doutor Roberto Rillo, professor de literatura e língua inglesa, doutorado em dramaturgia norte-americana pela USP e moderador do blog Albino incoerente ponto com, (...) Bem; ele quem passa a contar comigo, pois me enterneço com a causa, mas não a vivencio e então: além de agradecer ao Dr° Albee, venho também indicar-lhes o blog para que possam entender um pouco mais do assunto e difluir aos amigos a importância de sermos tratados como merecemos.
     Como retratado no livro, o público albino ainda sofre preconceito trabalhista e é, com muita indiferença e superação que alcançam postos honrosos e nos mostra que somos assim... todos iguais perante a lei.




- Afinal... qual é a cota albina das universidades federais? (ehhhh) Tem cota albina para ocupação empregatícia? Não sei... pode ser... que... Acho que vou tomar um bronze, pois a minha cota eu sei... é 10%.


Abraços, Van Curtt

Categoria:
Van Curtt Van Curtt já é citado dentre os maiores nomes da alta literatura contemporânea brasileira, e se consolida a brindar com você leitor seu segundo trabalho, "O Condutor", após o aclamado suspense psicológico "Tabuleiro" (2012), que o apresentou ao mercado e arrebatou a crítica por sua apurada técnica e diálogos sólidos. É hoje munícipe de Uberlândia-Brasil, sua cidade de origem.

0 comentários

Postar um comentário