sábado, 1 de dezembro de 2012

RESENHA TABULEIRO PELO BLOG AMOR IMORTAL: crítica ★★ GIZA ★★
VAN CURTT18:27 0 comentários



Sinopse:


“Denso, ágil, profundo e ético, o Tabuleiro é um thriller psicológico muito além da criminologia: também é uma fábula romântica. Óbvio acusar um cidadão albino, adotivo e disposto ao suicídio de ter assassinado uma mulher que o chacoteou, ainda pelo encontrar de uma luva idêntica a que ele calçava quando clicado por uma jornalista, enquanto discutia com a vítima. Mas, e sobre aquela que ele dizia ter apreço? Sua primeira confidente fora encontrada sem os globos oculares, acompanhada por outro cadáver masculino, enunciando sua autoria. A mídia não dizia tudo sobre os atos, e os submissos da imprensa se dividiam em dois grupos pelo período eleitoral: os que acusavam o governo de descaso, e outros que apoiavam a reeleição de Hermes com matérias floreadas, mas a ABIN ainda exigia explicações. Quando o jornalista da CN se une a estatística de nove assassinados no Tabuleiro, trás consigo a evidência de uma rede de conspiração política, que pode mudar o rumo da corrida à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Resta agora, apenas o êxtase pela vitória e o ensejo de manter-se vivo dentro dessa disputa interna.”


Vou ser sincera não é um livro fácil de se ler, um livro intenso, muito bem trabalhado e escrito, cada palavra escolhida a dedo, e por isso uma leitura tão interessante e Rica. Aconselho ler com o Dicionario de lado..kkkk


Um Thriller psicológico que cumpre muito bem seu papel, que mantêm o suspense e o mistério, alem de abordar uma Trama política cheia de Intrigas e reviravoltas. Um Excelente exemplar Nacional que pode ser facilmente comparado a Best Sellers Internacionais que não perde nada para os mesmos.


Um Livro muito indicado para quem gosta de John Grisham, Harlan Coben e para os Amantes de uma Leitura inteligente e surpreendente, muito gratificante e extremamente elaborada. O Autor está de Parabéns!! Não deixem de ler!!!

VISITE O WEBSITE AMOR IMORTAL E CONFIRA A RESENHA:
http://amorimortall.blogspot.com.br/2012/05/resenha-tabuleiro-de-van-curtt.html




Categoria:
Van Curtt Van Curtt já é citado dentre os maiores nomes da alta literatura contemporânea brasileira, e se consolida a brindar com você leitor seu segundo trabalho, "O Condutor", após o aclamado suspense psicológico "Tabuleiro" (2012), que o apresentou ao mercado e arrebatou a crítica por sua apurada técnica e diálogos sólidos. É hoje munícipe de Uberlândia-Brasil, sua cidade de origem.

0 comentários

Postar um comentário