quinta-feira, 21 de março de 2013

LEIA UM TRECHO DO LIVRO - O CONDUTOR - lançamento de agosto de 2013
VAN CURTT17:57 0 comentários


     – Um instante senhor Starling. Acredito não termos mais segredos e possa um pouco compartilhar de mais uma vitória das nossas tropas – disse Von Helder, fazendo-o estagnar ao lado da porta.

     – General Frank, o Sexto Exército tem sido cercado e perdido força em Stalingrado diante a investida dos russos, no comando de Rokossovsky… conforme o último relatório, 90 mil dos nossos militares morreram de frio ou fome e 100 mil em combate. Deste modo não suportaremos mais três dias.
     – Temos quase 300 mil insensíveis homens em Stalingrado: eles resistem por seis meses e mais algumas semanas, todo aquele território nos pertencerá.
     – Sinto informar, mas: chegamos ao limite senhor. Roosevelt e o primeiro-ministro britânico Churchill, na Casa Branca, assinaram o desembarque na Sicília e exigem a completa rendição da Alemanha…
       Von Helder esquivou o olhar para Erick ainda parado ao lado da porta, franziu a fronte e golpeou o pescoço.
       – Essa é a Guerra major Erick… no último dia 18, enquanto a Luftwaffe (força aérea) atacava Londres, os malditos Vermelhos nos encurralavam em Leningrado (atual São Petersburgo), obrigando-nos recuar para rearmar (…) Estratégias vencem guerras. Mas, lhe pouparei de se ocupar com os nossos assuntos – disse Von Helder notoriamente abalado com os novos relatórios.
       – Deixar-vos-ei tratar de tais assuntos. Heil Hitler general! Já tenho com o que me ocupar.

Categoria:
Van Curtt Van Curtt já é citado dentre os maiores nomes da alta literatura contemporânea brasileira, e se consolida a brindar com você leitor seu segundo trabalho, "O Condutor", após o aclamado suspense psicológico "Tabuleiro" (2012), que o apresentou ao mercado e arrebatou a crítica por sua apurada técnica e diálogos sólidos. É hoje munícipe de Uberlândia-Brasil, sua cidade de origem.

0 comentários

Postar um comentário